segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CÁRITAS DIOCESANA DE ALAGOINHAS REALIZA BAZAR DA SOLIDARIEDADE

No Bazar Solidário, você não compra. Você apoia ações solidárias!



A Caritas Diocesana de Alagoinhas, em união com a Cáritas Nacional e com a Cáritas Regional NE 3, antecipa as comemorações dos 55 anos de existência da Cáritas no Brasil com um Bazar Solidário, que será realizado nos dias 14, 15 e 16 do corrente mês de outubro.



Local: Sede da Cáritas Diocesana de Alagoinhas, à Rua Amandina Ferreira Carvalho, s/n – Silva Jardim – Alagoinhas –BA.


Horário: Das 8 às 12h e das 14 às 18h.


BAZAR É SOLIDARIEDADE



O Bazar solidário integra as ações dos Fundos Rotativos Solidários e tem o objetivo de alavancar recursos para projetos sociais desenvolvidos pela Cáritas Brasileira. Mantido por meio de doações de roupas, calçados, o Bazar solidário é um importante instrumento de exercício da solidariedade.
Quem adquire os produtos do Bazar solidário, está realizando ações sociais como:
1. Reciclando vidas – Este programa realiza uma série de ações, como seminário, debates, mobilizações e formações, além de apoio e assistência técnica para a organização e formalização dos grupos, associações e cooperativas de catadores e catadoras, visando à produção de cidadania e gartantia de direitos.
2. Observatório Social – Este é um instrumento de análise e produção de conhecimento sobre a realidade, construindo com a participação de todos e voltado para orientar uma abordagem minunciosa e adequada sobre a realidade, lançando as bases para u desenvolvimento sustentável e solidário das comunidades.
3. Segurança Alimentar e Nutricional – é um apoio à agricultura tradicional e familiar de base agroecológica e coletiva em áreas de assentamentos da reforma agrária.
4. – Tribunal Popular do Judiciário (Bahia 2011) - Ele busca denunciar as violações de direitos fundamentais cometidos pelo poder Judiciário. É uma iniciativa da Articulação de políticas Públicas, da qual a Cáritas Brasileira faz parte.
5. Uma Terra e Duas Águas – É um projeto de convivência com o Semiárido que pretende assegurar à população rural o acesso à terra e à água, tanto para o consumo da família e dos animais como para a produção de alimentos, ensinando a cuidar da terra de maneira sustentável.

Somos solidariedade. Somos Cáritas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário