quinta-feira, 20 de outubro de 2011

COOPERATIVA DE CATADORES E RECICLADORES DE ALAGOINHAS (CORAL) COMEMORA ANIVÉRSÁRIO


A Cooperativa de Catadores e Recicladores de Alagoinhas (CORAL) comemora o seu 5° aniversário de atuação na cidade. Segundo a senhora Rosa Meire Nery, presidente da Cooperativa, são 48 catadores responsáveis pela coleta mensal de quase 100 toneladas de materiais recicláveis em Alagoinhas, como papelão, plásticos, vidros, metais e gordura saturada (óleo de cozinha) entre outros. Conforme informação, a Prefeitura Municipal de Alagoinhas repassa, mensalmente à Cooperativa R$ 10.000,00 (dez mil reais), através de convênio, pelos serviços prestados à comunidade. O convênio está baseado na nova Lei Nacional de Resíduos Sólidos “que estipula as diretrizes gerais para disciplinar o manejo dos resíduos sólidos reutilizáveis e recicláveis produzidos diariamente nas cidades brasileiras”.
“O convênio com a Prefeitura foi muito importante, porque levantou a nossa auto-estima, melhorou o nosso trabalho. Tudo mudou muito depois dele, inclusive, podemos dar agora oportunidade também a novos catadores, ... mudou também a vida de todas as famílias que trabalham na Coral e tenho certeza que mudou também a vida da população, porque nós estamos agora, junto com a Prefeitura, cuidando, zelando pelo nosso meio ambiente”, afirma a presidente da Cooperativa.

Leia também:



Homenagem aos educadores


Para homenagear um dos principais agentes do processo educacional de todo ser humano, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação – SEDUC preparou nesta quinta-feira, 20, uma manhã repleta de atividades para os professores da Rede Municipal, em comemoração ao 15 de outubro, o seu dia no calendário nacional. O evento aconteceu no Centro de Cultura de Alagoinhas.
A programação do dia contou com aula show do professor Marcio Dórea, que teve como tema: “O papel do educador numa perspectiva pluridimensional”, distribuição de brindes e apresentação do humorista Renato Piaba, além de muito entretenimento entre os professores, que circulavam expressamente felizes pelos corredores do Centro de Cultura. “Hoje é um grande dia para a comunidade escolar de Alagoinhas, pois estamos celebrando estes que são os profissionais formadores dos nossos cidadãos, principais responsáveis pelo que essa cidade é hoje, pois é o professor quem ajuda a dar os primeiros passos”, diz o secretário de Educação... (Veja matéria completa, clicando aqui).

Fonte: ACOM - Assesoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário