segunda-feira, 3 de outubro de 2011

QUATRO DE OUTUBRO: FESTA DE SÃO FRASNCISCO DE ASSIS

A Paróquia de São Francisco de Assis a Comunidade Capuchinha, em Alagoinhas, está em festa homenageando seu Padroeiro



A festa foi antecipada por uma novena em preparação, tendo como tema: São Francisco, profeta da vida e defensor da Criação.
A igreja esteve repleta de fiéis e devotos do Santo durante todas as noites.
Alagoinhas é uma cidade franciscana, a começar pelo Padroeiro da cidade, da paróquia mais antigas e da Diocese - Santo Antônio de Pádua.

Entre os seguidores de São Francisco, há em Alagoinhas os Frades Menores Capuchinhos, a Ordem Franciscana Secular (OFS) - ou Ordem Terceira Francisca -, a Juventude Franciscana (JUFRA) e as Religiosas Franciscanas Imaculatinas. Além dos membros destas entidades, há uma multidão imensa de pessoas que simpatizam, amam e procuram imitar o Santo de Assis no testemunho do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, no amor à Natureza e a promover a Paz e o Bem.

Na Diocese
, São Francisco é festejado também na comunidade dos Frades Capuchinhos do Convento Nossa Senhora do Rosário em Esplanada e na Comunidade das Irmãs Missionárias Capuchinhas de Esplanada, Rio Real e Conde; nas Comunidades de Sítio do Conde, Assentamento Boa Esperança (Conde), Baixio, e em Praia do Forte e Itanagra onde é padroeiro.

Veja também:

Declaração Universal dos Direitos da criança é desrespeitado no Brasil

O que se tem observado no Brasil, é uma intensa legião de crianças e adolescentes despidas de seus direitos básicos de cidadania e uma manifesta omissão e conivência do Estado e da sociedade em geral com tal quadro. Assim, para que não nos envergonhemos amanhã de nosso passado, precisamos assumir, desde já, a responsabilidade pelo destino desses jovens colocados à margem da vida.
Comemoraremos a doze de outubro, o DIA DA CRIANÇA. Voltando os olhos para essas criaturas que representam, de fato, o futuro de nosso País, observaremos um acúmulo de fatos chocantes, entre os quais, a exploração de menores na prostituição, o alto índice de uso do trabalho infantil e a existência de milhares de crianças, entre sete e quatorze anos, fora da escola. Vários outros dados dão conta do atraso em que nos encontramos, nesse aspecto essencial da formação da nacionalidade.
Os nossos problemas tendem a se agravar enquanto a infância e os cidadãos, suas vontades e necessidades forem tratados com descaso, esquecimento e cumplicidade da sociedade contemporânea. Nesta trilha, por ocasião das datas que homenageiam as crianças e professores no dia 15, reflitamos sobre a ausência de incentivos à educação, que gera um processo falho e imperfeito, deixando de se formarem coerentemente crianças e jovens, constrangendo muitos adultos amanhã, a viverem privados de uma visão crítica, permanecendo alienados e massificados, contrariando frontalmente direito fundamental básico.
Para nos despertar do comodismo, transcrevemos abaixo os dez princípios da DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA, promulgado pela ONU – Organização das Nações Unidas e subscrita pelo Brasil, apesar do nosso país ser um dos recordistas em desrespeitá-los: Clique aqui e confira .



HUMOR POLÍTICO


Crise e inflação prejudicam acordos salariais e estimulam greves
Publicado por
Humor Político


O Brasil atravessa uma onda de greves em setores fundamentais da economia. A aceleração da inflação e o ambiente de incertezas diante da crise internacional têm abalado as negociações salariais de categorias com tradição de quentes embates entre trabalhadores e empresários. - Por Frank para A Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário