terça-feira, 18 de outubro de 2011

SEU PUPILO DO ESPORTE TEM QUE SAIR, DILMA

Imagem: abobado


O Ministro do Esporte tem de sair

EDITORIAL de O Estado de S.Paulo

Por sua extrema gravidade, não basta que se investigue a fundo a denúncia de que o ministro do Esporte, Orlando Silva, do PC do B, se beneficiou pessoalmente do desvio de recursos do programa Segundo Tempo, criado para promover atividades esportivas com crianças e adolescentes pobres.
O programa foi terceirizado para organizações não governamentais (ONGs) conveniadas com a pasta - e, claro, dirigidas por gente do partido do ministro.
A acusação, divulgada no fim da semana pela revista Veja, deixou Orlando Silva sem condições de continuar no cargo.
Ele pediu à Polícia Federal que investigue o caso, que certamente acabará nos tribunais. Mas, no âmbito da política, o princípio da presunção de inocência não se aplica nem se pode esperar que sentenças transitem em julgado.
ministro precisa sair não apenas para não ter a sua autoridade cada vez mais desgastada, que é o que costuma acontecer nessas circunstâncias, mas sobretudo para poupar a presidente Dilma Rousseff de novas atribulações no campo minado da corrupção - bem agora que o Esporte ganhou uma projeção sem precedentes, com os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 no País e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, dois anos depois... (Veja matéria completa, clicando aqui).

Veja também:


Dilma defende ministro e diz estar atenta ao caso

Presidente afirmou que presume a inocência do ministro e que Orlando Silva "tem se manifestado com muita indignação sobre as acusações feitas"
Pouco antes de sair para jantar, em companhia de Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, indústria e Comércio Exterior, a presidente Dilma Rousseff deu uma entrevista defendendo o ministro do Esporte, Orlando Silva. Em entrevista a VEJA, o policial militar João Dias Ferreira, que estava entre os militantes do PC do B presos no ano passado por desviar dinheiro do programa Segundo Tempo, afirmou que o ministro chegou a receber pessoalmente, dentro da garagem do ministério, remessas de dinheiro vivo provenientes da quadrilha... (Veja matéria completa, clicando aqui).


O “amor” do PC do B pelo esporte significa dinheiro público para seus cofres

Em homenagem ao novo escândalo de roubalheira descoberto no governo da presidente Dilma, tão bem revelado por VEJA e tão bem coberto pelo site de VEJA, com comentários tão pertinentes do Augusto Nunes e do Reinaldo Azevedo, republico aqui post que inicialmente foi ao ar no dia 21 de fevereiro deste ano. Vamos lá: (Clique aqui para ver a matéria completa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário