quinta-feira, 30 de maio de 2013

PT escancara que vai usar Patrulhas Virtuais para atacar ainda mais sites e blogs de oposição


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

É notícia velhíssima a matéria divulgada anteontem pela Folha de S. Paulo sobre a criação de uma “Patrulha Virtual” do Partido dos Trabalhadores. O comando do PT, há muito tempo, já dispõe de uma grande central informatizada – com equipamentos de última geração – para realizar o “patrulhamento ostensivo” na internet contra qualquer um que escreva contra eles. A medida tem o apoio do presidente da legenda, Rui Falcão.

A maior preocupação dos petralhas é que eles têm perdido a batalha de comunicação nas redes sociais. Na mídia tradicional, seduzida pelas verbas de publicidade do governo e das empresas estatais e capimunistas (onde os fundos pensão aparelhados pelo PT têm poder de influência e decisão), os ataques são facilmente neutralizados. Além disso, se a mídia amestrada desagrada, o PT vem logo com a velha e insistente ameaça de fazer a “regulamentação dos meios de comunicação”.

Como a guerra de informação na internet exige uma tática de guerrilha mais suja, na avaliação do comando petista, de agora em diante o partido já deixa claro que vai radicalizar para cima dos opositores. O objetivo principal é tornar menos complicada a nada fácil campanha reeleitoral de 2014. Além de blindar Dilma dos ataques, os petistas precisarão de uma ofensiva para eleger Lula senador por São Paulo – para lhe garantir imunidade parlamentar e foro privilegiado.

O 4º Congresso Nacional do PT,em setembro, já tinha aprovado a formalização dos MAVs (Militâncias em Ambientes Virtuais). Mas tal sistema de monitoramento e pronta resposta já funciona, há muitos anos, em uma megacentral de informática mantida pelos petistas em Porto Alegre. Do QG sulista partem não só prontas-respostas a sites e blogs. O patrulhamento já em vigor há muito tempo costuma invadir os computadores dos “inimigos” para rastrear e-mails e mapear a rede opositora, com informações pessoais e sigilosas que podem ser usadas se for politicamente necessário.

Por isso, é difícil acreditar agora na promessa feita à Folha de S. Paulo por Adolfo Pinheiro – que será o coordenador do esquema de “Patrulha Virtual”... Continuar lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário