quarta-feira, 15 de maio de 2013

VEJA MAIS UM CRIME DE DIL-MA


A presidente Dilma Rousseff (PT) vetou nesta quarta-feira (8) o subsídio econômico que seria destinado aos 21 mil produtores de cana nordestinos atingidos pela maior seca dos últimos 50 anos. Segundo publicação no Diário Oficial da União, o limite orçamentário teria sido um dos fatores que levaram a presidente a negar o benefício.

A União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) e os órgãos de classe do setor nos Estados da região questionam a justificativa e prometem organizar atos de repúdio diante da insensibilidade presidencial quando da vinda da presidente ao Nordeste. "Mostraremos nossa insatisfação, seja em Pernambuco ou em qualquer outro evento presidencial no Nordeste", informa o presidente da Unida, Alexandre Andrade Lima.

O dirigente destaca que o agricultor nordestino, além de ser castigado pela seca, sofre com a falta de atenção do Palácio do Planalto. Segundo ele, desde março do ano passado, mês em que deixou de chover na região, nenhum representante do Ministério da Agricultura veio conhecer as mazelas da estiagem. *(Eles estao muito ocupados em Brasilia, roubando o povo) "É no mínimo limitado, vetar o subsídio para os produtores nordestinos de cana sob a justificativa de questões orçamentais", diz o dirigente.

Lima questiona ainda o segundo motivo utilizado pela presidente para vetar o subsídio. "Ela [a presidente] diz que o Ministério da Fazenda realizará discussões com o setor produtivo e os Estados do Nordeste *(depois que o gado todo morreu?) para definir políticas de apoio à atividade agrícola na região. No entanto, isso nunca chegou a acontecer", critica.

* Grifos meus

Leia mais no Blog do Magno.

Postado por Política sem medo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário