sexta-feira, 4 de julho de 2014

Governo Dilma enfraquece economia brasileira de propósito, desconfia economista


Por Jovem Pan
O rombo de R$ 11 bilhões nas contas públicas de maio mostra o governo Dilma perdendo o controle da economia, advertiu professor do Ibmec. Gilberto Braga considerou consequência natural dessa conjuntura a revisão para cima da expectativa de elevação da dívida pública até o final do ano.

O Banco Central culpa a atividade raquítica, a inflação robusta e o dólar barato pela necessidade de empréstimos do governo que aí está. Mas, em entrevista a Denise Campos de Toledo, o economista Gilberto Braga lamentou o dedo de Dilma Rousseff em mais um fracasso administrativo.

*Ouça os detalhes no áudio

O economista André Perfeito já prevê o apelo à maquiagem da contabilidade do país diante do encolhimento da economia e do crescimento do gasto público. Perfeito lamentou o bem sucedido esforço do governo Dilma para minar a confiança dos investidores ao prometer uma coisa e entregar outra.

O especialista desconfia que o governo Dilma está enfraquecendo a economia brasileira de propósito, elevando a taxa básica de juro. Por isso, o economista recrimina a promessa de superavit primário que a presidente da República sabe que não vai cumprir com tanta gastança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário