domingo, 20 de julho de 2014

Metade do congresso responde por crimes no STF

Publicado por Revolta Brasil
É isso que informou em entrevista concedida ao site Congresso em Foco, divulgada no ultimo dia 30, o Procurador Geral da República Rodrigo Janot.

Até setembro de 2013, quando foi feito o ultimo levantamento, cerca de 224 parlamentares respondiam 542 acusações no Supremo Tribunal Federal, no entanto, Janot relatou que os números atuais se elevaram e já são quase 300 parlamentares respondendo a algum tipo de acusação no STF. Considerando que os congressistas são exatamente 594, quase ou mais da metade respondendo a acusações no STF é algo vergonhoso para o país. É muito importante lembrar que estes mesmos parlamentares são os legisladores da nação, aqueles que fazem as leis do país.

Rodrigo Janot falou também da demora no julgamento dos processos, em breve análise o Procurado Geral da República avaliou que para se julgar cerca de 200 casos o STF levaria cerca de de 400 sessões, ou seja, para que todos os casos fossem conclusões seriam necessários mais de meia década, além disso Janot falou também da falta de resultados contundentes nas ações, fazendo com que o povo fique com a sensação de impunidade - “A falta de resultado do processo penal gera frustração, que deixa na população o sentimento de impunidade.”


Veja também:
Com informações Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário