quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Hospital regional Dantas Bião e a fundação Monte Tabor: novela em seus últimos capítulos, tomara!

Os 400 funcionários do Hospital Regional Dantas Bião administrado pela Organização Social Fundação Monte Tabor, desde junho de 2006 estão em polvorosa. Na tarde desta segunda-feira quando alguns destes funcionários aguardavam na porta do auditório do referido hospital para iniciarem uma reunião, foram informados por membros da diretoria, que não precisava mais fazer a reunião porque a Fundação já tinha entregue o Hospital Dantas Bião a SESAB.

Existe uma grande insatisfação de administradores, diretores e coordenadores do Hospital Regional Dantas Bião, com os membros da Comissão de Crise, por estarem veiculando na IMPRENSA LOCAL as informações sobre o funcionamento, das dificuldades e as negociações comb a SESAB referente a crise administrativa que passa o hospital. É lamentável que fiquem insatisfeitos, pois o Bião é uma unidade pública, que paga o salário de todos os seus 400 ou mais funcionários, com dinheiro arrecadado de impostos, de toda uma população que gostaria de ter os serviços funcionando muito bem, como éramos até junho de 2006 (período da reinauguração), mas, que tem seus atendimentos diminuídos a cada dia que passa, e o povo continua vendo o dinheiro dos seus impostos sendo pouco utilizados para salvar vidas. Fato este que ocorre não só aqui no Hospital Regional Dantas Bião, mas no estado como um todo. O que se observa sempre é que não temos vagas em UTI suficiente,que o tomógrafo as vezes não funciona, cirurgias eletivas quando serão normalizadas? e cirurgias neurológicas que nunca tivemos? onde acidente vascular cerebral e traumas em cabeça, são constantes, e 80% dos acidentados, acabam morrendo por não terem vagas em hospitais especializados, e sem contar que não dispomos de ambulância com UTI móvel pra transportá-los.

Alguém tem que tomar a iniciativa de falar, denunciar, informar aos pagadores de impostos porque os serviços não estão sendo realizados, quais as dificuldades encontradas, o que estão tentando fazer para melhorar o serviços, porque as negociações não estão tendo resultados positivos, porque continuamos falando, falando, falando e as coisas continuam de mal a pior. As pessoas continuam reclamando do atendimento, os funcionários (médicos) continuam sem receber seus salários em dia. Ai fica a pergunta: Porque a classe política local não tem se envolvido nesta questão do Dantas Bião?

Agendado com o Chefe de Gabinete do Secretário Estadual de Saúde , Dr. Paulo Barbosa, irá acontecer hoje dia 03 de setembro às 14:00 horas (após 1 mês e 20 dias de negociações SESAB X Monte Tabor X Comissão de Crise para resolverem as pendências financeiras e o hospital voltar a funcionar com todos os serviços do contrato normalmente), no gabinete para a decisão final sobre a Fundação Monte Tabor – São Rafael e o Hospital Regional Dantas Bião:

A população quer saber:

1 - Quem vai administrar o Hospital Regional Dantas Bião nesta fase de 180 dias que a Fundação tem para entregar?

2 – Como será o processo de Contratação de uma nova empresa para administrar o HRDB?

3 - Haverá redução no quadro de funcionários?

4 – Os encargos trabalhistas estão todos depositados?

TELEFONES ÚTEIS DOS RESPONSÁVEIS PELAS NEGOCIAÇÕES:

GABINETE DO SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE – 071-3115-4390 ou 8407

Secretário Washington Couto

HOSPITAL REGIONAL DANTAS BIÃO – 75-3422-8300 – 8301 – 8302

Diretor Interino – Sr. Sidney

SUPERINTENDENTE DA REDE PRÓPRIA DA SESAB – 071-3115-8321

Dra. Gisélia Santana

DIRETOR DE GESTÃO DA REDE PRÓRIA DA SESAB – 071-3115-8321

Dr. Vespasiano Neto

CHEFE DE GABINETE DO SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE – 071-3115-4390

Dr. Paulo Barbosa

3ª REGIONAL DE SAÚDE – 3ª DIRES – 075 – 3422-3802

Diretor – Dr. Rogério Ramos

Texto: Roque Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário