domingo, 14 de setembro de 2014

Movimento Fora Dilma vai às ruas protestar e polícia garante liberdade de expressão

Integrantes do movimento alertam população
nas ruas
(Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado)
Médicos, odontologistas e enfermeiros foram às ruas alertar a população.

Integrantes do Movimento Fora Dilma – formado por médicos, odontologistas e enfermeiros - foram às ruas de Campo Grande neste domingo (14) protestar contra a corrupção e alertar à população sobre escândalos que assolam a administração da presidente da República.

O grupo distribuiu exemplares do jornal Correio do Estado de hoje, que trouxe denúncia da revista ISTOÉ de que o ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras, Paulo Roberto Costa, teria apontado Delcídio do PT como um dos políticos receberam dinheiro de empresas de contratos bilionários com a estatal.

O movimento é formado por cerca de 150 pessoas que se dividiram em grupos, distribuídos em quatro pontos da região central. Os integrantes do movimento destacaram a credibilidade do jornal Correio do Estado e frisaram que a manchete deste domingo “Ex-diretor da Petrobras aponta Delcídio em esquema de corrupção” deve ser de conhecimento de todos.

O cardiologista Nelson Barbosa Tavares, que estava no cruzamento das avenidas Calógeras com a Afonso Pena – disse que houve um desentendimento com uma pessoa que não concordava com a ideologia do movimento, mas que tudo foi resolvido. “Ele acionou a polícia, alegando que não era permitido este tipo de ação neste local”.

A Polícia Militar recebeu chamado para conter um princípio de tumulto, mas sem precisar intervir. Os próprios policiais afirmaram que foram ao local para manter a ordem e que não poderiam proibir a liberdade de expressão dos integrantes do movimento.

O grupo também distribuiu adesivos “Fora Dilma”. Eles permaneceram no local até às 11h e limparam a sujeira antes de sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário