quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Paróquias da diocese festejam São Francisco de Assis

Três paróquias da Diocese de Alagoinhas estão em festa pela comemoração do padroeiro, São Francisco de Assis. Em Alagoinhas, a paróquia administrada pelos frades capuchinhos deu início aos festejos na última quinta-feira (25), com o tema: “Francisco – homem de fé e esperança”. A noite desta terça-feira (30), dedicada aos religiosos e religiosas, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Romeu e concelebrada pelo bispo emérito, Dom Jaime Mota, além dos freis José Luiz, Luciano Martins, Luciano Lima, Everaldino Pires e Carlos Inácio.

Na Paróquia do Litoral, sediada em Praia do Forte, a festa está refletindo a temática: Dízimo – partilha dos bens que cria a família paroquial. A festa começou com uma grande caminhada, que foi animada pelo grupo Músicos de Cristo. Para o pároco local, Pe. Fernando Almeida, o tema escolhido dialoga com as discussões feitas pela Igreja em todo o Brasil acerca da renovação paroquial. “A nossa paróquia, assim como todas as demais da diocese está refletindo as orientações dadas pela CNBB sobre a nova paróquia, espaço de diálogo e comunhão”, lembra.

Outra cidade que está em festa é Itanagra, cuja paróquia é administrada pelo Pe. Danilo Leal. Lá o tema dos festejos é “A alegria do Senhor é a nossa força”. Durante os nove dias de festa diversos padres, paróquias, pastorais, movimentos e comunidades têm participado e animado a comunidade local. “É uma alegria muito grande poder receber tanta gente de diversos lugares para juntos festejar o nosso padroeiro, São Francisco. Vamos permanecer firmes,celebrando as alegrias do Senhor”, finaliza. São Francisco de Assis será celebrado no próximo sábado, dia 04 de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário