segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

CONGRESSO: Eu tenho vergonha de que o Senado e o Congresso de meu país continuem a ser presididos por alguém como o senador Renan Calheiros

Senador Renan Calheiros (PMDB-AL), de novo presidente do Senado
 e do Congresso Nacional (Foto: Agência Brasil)
Representante do que pior existe na política brasileira, um maria-vai-com-as-outras oportunista que já apoiou e/ou participou de governos de todos os tipos e tendências — Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma –, alguém que já renunciou ao posto de presidente do Senado para não ser cassado por falta de decoro parlamentar e que é investigado pelo Supremo Tribunal Federal, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) acaba de ser reeleito para presidir o Senado e o Congresso, cargos que já exerce desde 2013.

Entre os 81 senadores da República, Renan teve 49 votos, contra 31 atribuídos ao senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), um integrante histórico do PMDB que esteve em todas as lutas democráticas do país desde a ditadura, sendo muito próximo de figuras do porte do falecido deputado Ulysses Guimarães. Houve um voto nulo.

Como eleitor e cidadão, quero deixar claro, claríssimo — este é um blog de OPINIÃO –, que tenho vergonha de ver à frente do Poder Legislativo de meu país uma figura como essa.

Para checar alguma coisa sobre o passado recente do senador, basta clicar aqui.

Ou fazer uma procura simples e rápida no Google.

Pobre país, o nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário