sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

NOMEAÇÃO DE BENDINE É UMA BOFETADA DE DILMA NOS BRASILEIROS...

O investigado por suspeita de vários crimes financeiros pelo MPF e atual presidente do BB, Bendine, nomeado para a Petrobras é a bofetada de Dilma nos brasileiros, e mais uma tentativa de blindar-se...

"Nos últimos meses, sua saída da instituição era dada como certa depois que uma reportagem da FSP afirmou que o executivo teria beneficiado Val Marchiori em linhas de crédito para sua empresa(...) O atual presidente do BB, Aldemir Bendine, foi escolhido para comandar a Petrobras no lugar de G. Foster. O governo havia informado que o CA da estatal se reuniria às 9h desta sexta-feira para escolher um nome que agradasse não só ao mercado, mas também que fosse alinhado à equipe de Dilma. Contudo, a decisão saiu do Planalto e não deve passar por crivo dos conselheiros. Trata-se, tudo indica, de uma escolha pessoal de Dilma que não corresponde, exatamente, ao que espera o mercado financeiro. As expectativas eram de que a presidente optasse por um nome técnico do setor de óleo e gás.

Caberá ao novo presidente, escolhido às pressas, selecionar os executivos que devem compor a diretoria da estatal, que renunciou na última quarta-feira. Bendine é funcionário de carreira do BB. Entrou como estagiário e assumiu a presidência da instituição em abril de 2009, substituindo Antônio Francisco Lima Neto. Além disso, o ex-motorista de Bendine também afirmou ao MPF que teria realizado diversos pagamentos em dinheiro vivo a pedido do patrão.

Aldemir Bendine na presidência da Petrobras significa que o governo não conseguiu arranjar nenhum nome de peso do setor privado respeitado pelo mercado. O governo falhou nesta missão, portanto. E significa também que estará à frente da Petrobras alguém que o governo comanda. Por exemplo, se Dilma quiser usar a Petrobras como braço de sua política econômica, Bendine não será um obstáculo. Se Dilma quiser segurar o preço da gasolina para controlar a inflação artificialmente, Bendine poderá até ser contra intimamente, mas não levantará um dedo contra uma decisão deste tipo vinda do Planalto.

Bendine tem algumas passagens inusitadas em sua biografia. Em 2010, por exemplo, comprou um apartamento em São Paulo com dinheiro vivo. Pagou os 150 000 reais por um apartamento de 160 metros quadrados com dinheiro que guardava em casa, embora fosse presidente do Banco do Brasil. http://veja.abril.com.br/…/aldemir-bendine-deve-ser-anuncia…

Nenhum comentário:

Postar um comentário