quinta-feira, 16 de abril de 2015

. Mesmo com prisão de Vaccari, Wagner 'não vê' motivo para afastamento dele do PT

Mesmo com prisão de Vaccari, Wagner 'não vê' motivo para afastamento dele do PTFoto: José Cruz/ Agência Brasil O ex-governador da Bahia e ministro da Defesa, Jaques Wagner, afirmou que não vê necessidade de afastamento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, preso na manhã desta quarta-feira (15) pela Operação Lava Jato. 

De acordo com o jornal O Globo, Wagner não é “a favor da tese que basta uma denúncia para afastar as pessoas”. “Eu não vejo motivo (do afastamento de Vaccari), a não ser se ele for impedido de exercer o cargo dele, até que tenha uma conclusão definitiva do caso. Não sou muito do estilo de que, na suspeita, a gente vá logo afastando as pessoas”, afirmou, ao ressaltar que dava sua opinião como petista e não como governo, uma vez que avalia que há uma independência dos poderes já que a investigação está sendo feita pelo Ministério Público Federal e pela Justiça Federal.

O ministro disse ainda que esse episódio não é algo isolado e que demonstra que há problemas estruturais na política brasileira, que precisa ser revista com a reforma política. Ele citou alguns pontos que precisam ser alterados, como financiamento de campanha, as coligações proporcionais, o comércio do tempo de televisão e a diminuição dos custos de campanha. Questionado ainda se esse episódio aumentava a pressão sob a presidente Dilma Rousseff, Wagner disse que “não”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário