quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ministro de Dilma defende que Vaccari, mesmo preso, comande as finanças do PT


Não é piada. A defesa de Vaccari foi feita hoje pela manhã e está nesta reportagem de “O Globo”, de onde destacamos o trecho:


Ministro da Defesa vê como normal e natural que Vaccari, mesmo da prisão, seja o responsável pelo caixa do partido. O ministro da Defesa Jaques Wagner afirmou, na manhã dessa quarta-feira, no Rio de Janeiro, que não vê motivos para que o tesoureiro do PT João Vaccari Neto, preso nessa manhã, pela investigação da Operação Lava-jato, se afastasse das funções ou do partido político. Ele afirmou que não é favorável à tese de que basta uma denúncia para se afastar as pessoas.

— Eu não vejo motivo (do afastamento de Vaccari), a não ser se ele for impedido de exercer o cargo dele, até que tenha uma conclusão definitiva do caso. Não sou muito do estilo de que, na suspeita, a gente vá logo afastando as pessoas – afirmou o ministro, dizendo que dava sua opinião como petista e não como governo, uma vez que avalia que há uma independência dos poderes já que a investigação está sendo feita pelo Ministério Público Federal e pela Justiça Federal.

Não resta dúvidas de que os cofres públicos seriam beneficiados com essa continuidade. No presídio, será muito mais difícil para os empresários distribuírem o dinheiro desviado para o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário