domingo, 9 de agosto de 2015

AMIGO DE DILMA, FREI BETTO TEME QUE ELA RENUNCIE ATÉ O AMIGO FREI BETTO TEM DÚVIDAS SE DILMA AGUENTA MAIS 3 ANOS

AMIGO DE DILMA E LULA, FREI BETTO É FREQUENTADOR
DO PALÁCIO DO PLANALTO.
(FOTO: JOSÉ CRUZ/ABR)
Amigo e confidente tanto da presidente Dilma Rousseff quanto do ex-presidente Lula, de quem foi assessor especial no início do mandato, Carlos Alberto Libânio Christo, o frei Betto, admitiu em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que seu temor é pela renúncia dela, que atualmente tem rejeição recorde da população (71%, de acordo com a mais recente pesquisa Datafolha.

"A minha pergunta íntima hoje não é o impeachment [...] É se a Dilma, pessoalmente, aguenta três anos pela frente", afirma ele. "Ou ela dá uma mudança de rota [...] ou ela pega a caneta e fala 'vou pra casa, não dou conta'. Eu tenho esse temor", completa.

Embora avalie o período petista como "o melhor da história republicana", o frei dominicano faz severas críticas ao partido –"trocou um projeto de Brasil por um projeto de poder"– e uma distinção especial ao atual mandato de Dilma: "Eu não sei o que de positivo a Dilma fez de janeiro para cá".

Frei Betto diz que está esperando até hoje o PT se manifestar sobre a existência ou inexistência do mensalão.

Ele fez reparos, mas elogiou a Operação Lava Jato, "extremamente positiva", e diz que se sentiu "indignado" com a notícia de que o ex-ministro José Dirceu faturou R$ 39 milhões ao mesmo tempo em que promovia uma vaquinha para pagar a multa da condenação do mensalão.

Leia a entrevista de Frei Beto a Ricardo Mendonça, da Folha: http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=37282021586

Nenhum comentário:

Postar um comentário