domingo, 15 de maio de 2016

Fim da mamata. Ação popular questiona uso de avião da FAB por Dilma e pagamento de salário integral a ‘presidenta’

Os brasileiros, que foram para as ruas para tirar Dilma Rousseff e o PT do poder, não se conformam o doce exílio concedido a quase ‘ex-presidenta’ pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.

Dilma tem carro com motorista, pode morar no Palácio da Alvorada, avião para viajar pelo Brasil e pelo exterior, salário integral (R$ 32 mil), e mais 80 funcionários para atender a madame. Tudo pago pelo contribuinte.

Uma ação popular está questionando tanta mordomia, e tanta despesa, para quem destruiu a economia brasileira a golpes de corrupção e incompetência.

Integrantes de movimentos pró-impeachment pediram à Justiça Federal do DF o corte pela metade do salário de Dilma Rousseff.

Renan Calheiros manteve intactos os rendimentos de R$ 27,8 mil líquidos da presidente afastada.

A ação popular também pede a proibição do uso de aviões da FAB em viagens que não sejam para a residência da presidente afastada. É sabido, até porque Dilma anunciou publicamente, que seu plano é usar o jato do governo brasileiro para difamar o Brasil no exterior contando a lorota que foi afastada por um golpe.

A ação reivindica, ainda, a devolução de valores que forem gastos até que a liminar seja concedida.

Trecho da ação, apresentada ontem, diz o seguinte:

“No caso da presidente suspensa Dilma Rousseff, não haverá agenda presidencial a ser cumprida, com exceção do comparecimento ao julgamento perante o Senado Federal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário