sexta-feira, 13 de maio de 2016

Ministro da Fazenda promete abrir a ‘caixa preta’ do ex-governo PT. Dilma será desmascarada

A presidente afastada Dilma Rousseff e toda a petralhada sanguessuga que se instalou no governo federal poderá ser desmascarada em um dos aspectos que mais interessa ao povo: OS GASTOS PÚBLICOS

Henrique Meirelles [ministro da Fazenda recém empossado], garantiu nesta hoje (13) que sua primeira iniciativa será “dizer a verdade” ao povo sobre a real situação das contas públicas.

“O mais importante neste momento para o Brasil é que comecemos a dizer a verdade, a sermos claros nas contas públicas”, disse Henrique Meirelles durante entrevista coletiva.

Meirelles também afirmou que a primeira grande ação do governo será adotar medidas para controlar as despesas do governo, que hoje estão na casa dos bilhões.

Demonstrando otimismo e disposição, Meirelles diz que pretende organizar as contas básicas, como o controle de gastos para melhorar as contas públicas, o que seria uma forma de de assegurar a estabilidade na relação dívida/PIB […] aumentando assim a confiança de investidores na economia brasileira.

O novo ministro defende a independência do Banco Central , um sistema de câmbio flutuante que conte com mecanismos para evitar “eventos de volatilidade” e a manutenção das reservas internacionais em um “nível que minimize riscos de conversão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário