segunda-feira, 23 de maio de 2016

PSIQUIATRA ANALISA LULA E APRESENTA DIAGNÓSTICO: “PERSONALIDADE PSICOPÁTICA E TRANSTORNO INCURÁVEL”

Publicado em 20/05/2016
http://www.materiasnarede.com/…/psiquiatra-analisa-lula-e-…/#
Ednei Freitas, psiquiatra, foi quem fez uma espécie de diagnóstico da personalidade do ex-presidente, Lula. E você pode até duvidar, mas os exames afirmaram que ele é portador de um tipo de transtorno praticamente incurável. O parecer do doutor (via Tribuna da Internet). Embora não seja uma prática usual um psiquiatra apresentar uma prática diagnóstica de um sujeito que não examinou pessoalmente nem a ele pediu exame, vou apresentar aqui o que penso ser a personalidade de Lula por se tratar de figura pública e que tem afetado os brasileiros por suas vigarices.

A antiga denominação do que tem o ex-presidente era Personalidade Psicopática. A classificação diagnóstica mudou. Hoje, na ONU, a CID-10 é chamado de Transtorno da Personalidade Anti-Social. A Associação Psiquiátrica Americana qualifica a DSM-IV-TR de Transtorno da Personalidade Dissocial.

O quadro clínico para esse tipo de psicopata é assim descrito: “Os pacientes podem mostrar-se altivos e dignos de credibilidade ao entrevistador. Entretanto, sob a aparência (máscara de sanidade) existe tensão, hostilidade, irritabilidade e cólera.

Entrevistasprovocadoras de estresse, nas quais os pacientes são vigorosamente confrontados com inconsistências em suas histórias, podem ser necessárias para a revelação da patologia. Até mesmo os profissionais mais experientes já foram enganados por tais pacientes”.

Uma investigação diagnóstica completa deve incluir um exame neurológico minucioso, uma vezque esses pacientes costumam exibir eletroencefalogramas anormais e leves sinais neurológicos sugestivos de um dano cerebral mínimo na infância. Fonte: Diário do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário