sábado, 4 de junho de 2016

Alagoinhas- Ba: Trezena de Santo Antônio, padroeiro da cidade e da diocese

Foto: Lenildes Souza
Começou a Trezena de Santo Antônio, padroeiro da diocese de Alagoinhas. 

Começou nesta quarta-feira (01), a tradicional Trezena de Santo Antônio, padroeiro de Alagoinhas e da Paróquia da Catedral. Neste ano dois fatos tornam a trezena ainda mais especial. O primeiro deles é o bicentenário da Paróquia, que foi fundada em 1816 e o segundo é a celebração do Jubileu da Misericórdia. 

A primeira noite da trezena foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Romeu e concelebrada pelo bispo emérito, Dom Jaime Mota, além do Pe. Genivaldo Almeida, pároco da Catedral e o Cônego Karol Wojtyla, colaborador.

 “É com muita alegria que hoje abrimos oficialmente a Trezena do Bicentenário da nossa paróquia da Catedral. São 200 anos de vida e missão. Que aproveitemos esses treze dias para contemplar ainda mais o rosto misericordioso do Pai, nos apresentado por Santo Antônio, arauto do Evangelho e da Pobreza”, afirmou Dom Paulo. 

Antes da missa de abertura houve procissão com a imagem peregrina de Santo Antônio que estava visitando as comunidades da paróquia. A trezena prossegue até o dia 13 de junho com missas todos os dias às 19h30.



Nenhum comentário:

Postar um comentário