segunda-feira, 6 de junho de 2016

Militares já avaliam que eventual retorno de Dilma gera riscos de convulsão que justifique uma ditadura


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Não vai colar no Senado a proposta indecente feita por Dilma Rousseff de trocar a rejeição ao seu impeachment pela promessa de realização de eleições gerais no final do ano. A mesma ideia infeliz é rejeitada pelo alto comando militar. A maioria dos senadores e dos generais avalia que o eventual e indesejável retorno de Dilma representaria o risco de uma convulsão que pode justificar uma ditadura.

O presidento interino Michel Temer não quer dar mole para Dilma. Cansou de ser atacado, covardemente, por ela. Por isso Temer promoveu um corte profundo nos gastos da viagem da Presidenta afastada. Ela agora só tem recursos para se deslocar entre Brasília e Porto Alegre. Dilma também só poderá usar o cartão de crédito corporativo para despesas pessoais. Auxiliares dela tiveram a mordomia cortada.

Dilma ficou pt da vida com Temer, e ameaça se rebelar pela perda das benesses de Rainha da Sucata: “Eu vou viajar. É um escândalo que eu não possa viajar para o Rio, para o Pará, para o Ceará… Isso é grave. Eu não posso, como qualquer outra pessoa, pegar um avião (comercial). Tem de ter todo um esquema garantindo a minha segurança, pela Constituição. É a Constituição que manda. Estamos diante de uma situação que vai ter de ser resolvida”.

O Alerta Total insiste: No submundo da politicagem tupiniquim, intensifica-se uma pressão para que a Presidenta afastada temporariamente tome a decisão pessoal de renunciar definitivamente. Dificilmente, Dilma Rousseff tomará atitude tão corajosa e honrada imediatamente. Quando ficar próximo o desfecho de seu processo de impeachment, provavelmente no começo de agosto, mês do desgosto, mesmo a contragosto, Dilma deve "pedir para sair". O ponto final contra ela é a delação premiada de Marcelo Odebrecht.

Releia o artigo de domingo: Ponto final para Dilma & cia

Fonte: http://www.alertatotal.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário