domingo, 11 de setembro de 2016

MAIS DE 1 MILHÃO DE MILITANTES PETISTAS RECEBIAM BOLSA FAMÍLIA. FORAM MAIS DE 2,6 BI DESVIADOS


Reportagem da Veja aponta números impressionantes:


Em apenas dois anos (2013 e 2014) o programa BOLSA FAMÍLIA [carro-chefe do PT ] sofreu um rombo de R$ 2,6 bilhões de reais. Leia novamente …


R$ 2,6 bilhões foram desviados

O valor daria para construir aproximadamente mais 30.000 mil casas do programa MINHA CASA MINHA VIDA

A informação é resultado de uma investigação realizada pelo Ministério Público Federal a partir do cruzamento de dados do antigo Ministério do Desenvolvimento Social, Receita Federal, Tribunais de Contas e Tribunal Superior Eleitoral.

Foram mais de 1 milhão de casos envolvendo fraudes.

O Bolsa Família [com prestações a partir de 77 reais por pessoa], é destinado exclusivamente para brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza.

A operação ‘pente fino’ apontou que funcionários públicos, mortos e até doadores de campanha receberam indevidamente o auxílio no período. 585 mil Funcionários Públicos receberam ilegalmente o benefício.

Em 100% dos casos, os contemplados ganhavam pelo menos um salário mínimo. O estudo mostrou que essas famílias tinham renda per capita acima de 154 reais – fato que os impediria de receber o benefício, de acordo com as normas do programa.

“Esse tipo de fraude nasce daquele microcosmo do município em que o cadastrador conhece quem está sendo habilitado e não tem interesse em realizar uma fiscalização correta sobre suas condições de pobreza”, disse a procuradora Renata Ribeiro Baptista, coordenadora da pesquisa.

DOADORES DE CAMPANHA BENEFICIADOS

O MPF encontrou 90.000 beneficiários do BOLSA FAMÍLIA que doaram a políticos ou partidos.

O levantamento ainda encontrou beneficiários sem CPF ou com mais de um CPF, além de 318 000 beneficiários que eram donos de empresas. O Ministério Público acredita que poucos dos contemplados nessa situação conseguirão provar que vivem abaixo da linha da pobreza.

Os 2,6 bilhões desviados correspondem a 4,5% do total investido no programa no período e estão abaixo da média internacional [que é de 10%].

Nenhum comentário:

Postar um comentário