quarta-feira, 29 de junho de 2016

POR QUE O TESOUREIRO DO PT PEDIA TANTO DINHEIRO PARA CAMPANHA DE DILMA E LULA?

O TSE já tem ao menos 79 provas da corrupção de Dilma Rousseff

Resta saber se Michel Temer também será atingido pela sujeira toda.

O engenheiro Zwi Skornicki disse em delação premiada que João Vaccari Neto, tesoureiro do PT durante a campanha passada, pediu 4,5 milhões de dólares para o caixa 2 da campanha de Dilma Rousseff, valores estes depositados em contas na Suíça. História semelhante foi contada por Marcelo Odebrecht, mas envolvendo Edinho Silva, tesoureiro da própria campanha. A notícia é grave ao ponto de, caso se safe no julgamento do impeachment, a presidente afastada correr sérios riscos de ter o mandato cassado. Para complicar ainda mais a vida da petista, o Tribunal Superior Eleitoral já recebeu as provas de toda a negociata.

E são muitas provas. De acordo com o Valor Econômico, foram enviados ao TSE um total de 79 arquivos. Tratam-se de planilhas e documentos bancários. Por eles, estariam provadas as transferências realizadas com o objetivo de quitar dívidas com João Santana, marketeiro de Dilma que se encontra preso pela Lava Jato.

Restará, no entanto, uma questão delicada: Michel Temer, vice na mesma chapa, deve ser também responsabilizado pelo processo? Há quem veja jurisprudência no STF para absolvê-lo. Fato é que tudo depende de uma boa condução político do presidente interino no exercício do cargo. Do contrário caira junto.


Postado por 

terça-feira, 28 de junho de 2016

Dilma é mais uma vez desmascarada no Impeachment. Pedaladas beneficiaram multi-bilionários

Dilma cai do cavalo mais uma vez e é desmarcarada em pleno Impeachment.

Ou seja, não tem mais volta. E se tivesse vergonha na cara, sumia do mapa enquanto é tempo. 

Assim, relata O Antagonista com informações do Estadão:

Dilma Rousseff alegou que as pedaladas no BNDES bancaram empréstimos para pequenos e médios empresários. Agora o BNDES mandou para a Comissão do Impeachment a lista de beneficiários desses empréstimos estatais. A lista ridiculariza a mentira de Dilma Rousseff.

No documento reproduzido pela coluna do Estadão, aparecem algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo.

A multinacional Vallourec, investigada na Lava Jato, foi a maior destinatária dos recursos das pedaladas, com mais de um bilhão de reais.

Em seguida, vem a Progress Rail, do grupo Caterpillar.

A Rumo e a ALL, que se tornaram uma empresa só, receberam 500 milhões de reais cada uma.

A lista prossegue com Vale, Sky, Cielo, Klabin, Ford.

As pedaladas serviram até mesmo para bancar a Petrobras, a principal estatal quebrada por Dilma Rousseff. A Petrobras recebeu 400 milhões de reais diretamente do BNDES, e outros 350 milhões de reais por meio da Braskem, sua parceria com a Odebrecht.


Fonte: http://folhacentrosul.com.br/geral/


COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK:

SENADORA DERRUBA TESE DE DEFESA DE DILMA E SURPREENDE A TODOS COM PROVA CABAL

Senado divulgou perícia interna sobre processo de impeachment da presidente.

Compartilhe e ganhe dinheiro. Clique e saiba como! Senadora diz que perícia derruba tese do impeachment Senadora diz que perícia derruba tese do impeachment PUBLICIDADE A Senadora Simonet Tebet, do PMDB do Mato Grosso do Sul, decidiu derrubar a defesa da presidente Dilma Rousseff na tarde desta segunda-feira, 27, na Comissão do Impeachment do Senado. Ela surpreendeu a todos quando discursou sobre o laudo feito pelos peritos do congresso nacional. De acordo com a peemedebista, o laudo assinado de forma unânime pelos peritos, era apenas mais uma prova de que Dilma cometeu os crimes de que é acusada. A petista responde no geral ao crime de responsabilidade federal e está nas mãos do Senado, que decidirá se ela merece ou não ser deposta.

A perícia em questão apresentada por Simone disse que houve sim ato de omissão da presidente, que editou créditos que não estava previstos no orçamento da união, não aprovados pelos Senadores, que precisam dar o aval para qualquer mudança. Assim que assumiu o governo, o presidente em exercício Michel Temer, do PMDB, precisou dessa aprovação, que permite agora que ele tenha mais poder de governabilidade. A perícia, no entanto, não identificou participação da petista nas chamadas "pedaladas fiscais".

O laudo vai além, mostra que pelo menos três decretos assinados pela presidente não são compatíveis com a meta estabelecida no resultado primário. As testemunhas de defesa da presidente e o advogado dela, o ex-Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, argumentavam até então, que tinha ocorrido justamente o contrário durante o governo da petista.

"A perícia derruba a tese da defesa, que sempre batia na tecla que os decretos atenderam a programação financeira", disse a Senadora que no dia 12 de maio foi um dos 55 votos pelo afastamento de Dilma. Segundo a peemedebista, a defesa de Dilma falava que essa edição não era irregular, mas que agora peritos mostram que sim. Simone foi além. Sobre as pedaladas, ela lembrou que a líder afastada não precisa ser culpada por ação, mas também por omissão.

"Neste caso, houve omissão por negligência. Ninguém está acusando a presidente de dolo ou má fé", disse a Senadora que impressionou os colegas com um discurso baseado na constituição e elegante.

Fonte: http://br.blastingnews.com/brasil/

Membros do MST abandonam movimento em busca de emprego

Postado por Brasil Verde Amarelo em 26 de junho de 2016

O governo do presidente interino Michel Temer cortou diversos repasses que seriam destinados aos movimentos sociais organizados tidos como braço do PT dentro da estrutura de Governo. O efeito Temer fez surgir um movimento contrário nas entidades ditas defensoras e protetoras dos direitos sociais.

Milhares de membros do Movimento dos Sem Terra deixaram os acampamentos em busca de vagas de emprego nas cidades vizinhas onde os assentamentos estão organizados.

Ao todo são mais de 2 mil integrantes do MST que já se consideram ex-membros e que entraram no programa de recolocação no mercado de trabalho.

domingo, 26 de junho de 2016

PT COMETE CRIMES, MAS NÃO QUER SER CRIMINALIZADO, NEM INVESTIGADO, NEM CONDENADO.



Passa da hora do PT mudar seu discurso em relação às operações da PF, Ministério Público e Judiciário, quando estas apanham e indiciam gente do partido. A vitimização com que tenta se revestir é velha, ultrapassada, obsoleta e distante da realidade. E o engraçado é que, apesar de seu uso costumeiro, o próprio PT, em outras situações, desmente a própria crença.

É a própria história petista quem nos garante que o discurso atual não passa de balela, retórica vazia para se justificar perante a sociedade e a sua militância ainda não lambuzada pelas práticas do partido.

Ainda se poderá argumentar que, antes de 2003, o PT não se corrompia nem se deixava corromper. É preciso voltar no tempo para observarmos que, nas prefeituras que o partido foi conquistando no interior paulista, a união do partido com empresas de ônibus e de coleta de lixo sempre foram alvo de suspeitas e negócios escusos. Ou, por conta do que Toninho do PT, em Campinas, e Celso Daniel , em Ribeirão Preto, acabaram mortos? Tal se deu pela simples razão de que eles não concordavam mais em roubar para o partido. E começa justamente neste detalhe a diferença entre o PT e os outros. Até os petistas assumirem a Presidência da República, em 2003, a corrupção no país se dava entre empresas privadas e servidores públicos. Ou seja, tratava-se de uma ação pessoal, de enriquecimento ilícito entre dois entes, mas ambos com interesses específicos e. individuais.

Com o PT, e os históricos do Petrolão, Mensalão, Eletrolão dentre tantos esquemas descobertos e desvendados desde então, o que se observou é que havia um modus operandi permanente: de um lado, o partido cooptava parlamentares e políticos em geral para que estes votassem em favor do governo os projetos de seu interesse. De outro, agentes do partido praticavam uma extorsão cafajeste para que empresas que mantivessem contratos com o governo federal doassem ao partido parte da rapinagem que lhes era permitida obter e a partir de operadores bem escalados nas estruturas do poder. Neste segundo procedimento criminoso, o PT permitia que partidos da base, que demonstrassem fidelidade ao governo, participassem do festim.

A corrupção, a partir daí, tornou-se uma instituição da República, uma forma sistematizada de corromper as demais instituições e parte da própria sociedade com o objetivo sórdido de se manter no poder para que a representação democrática e o estado de direito fossem pouco a pouco solapados. Estratégia similar ao que se viu na Bolívia, na Venezuela, na Argentina, na Nicarágua e no Equador. Basta ver o quanto os governos petistas tornaram irrelevantes as vozes da oposição e o quanto tentaram, com um aparelhamento ostensivo, amordaçar e manietar setores do Judiciário. E o que dizer dos milhões jogados nos bolsos e nas contas da tal imprensa chapa branca? E os blogs com a estrela vermelha no peito? Querem mais? Pois não: procurem levantar quantos milhões foram enviados para o MST e congêneres, apesar de que se sabe que o governo FHC assentou e fez muito mais pelos sem-terra do que Dilma e o próprio Lula.

Tendo nascido do sindicalismo paulista, de certa forma, os governos petistas foram generosos com suas raízes. Não apenas distribuíram milhares de cargos de confiança para as centrais sindicais, com destaque para CUT, como ainda destinaram 10% da arrecadação oriunda do imposto sindical para ser distribuído entre elas e com um bônus prá lá de especialíssimo: as centrais poderiam gastar a grana no que bem entendessem, sem se preocuparem em prestar contas e ser fiscalizadas pelo TCU, condição que constava do projeto original e que Lula, ao sancionar a lei, simplesmente vetou. Não vou nem entrar no mérito dos financiamentos no âmbito do Ministério da Cultura e porque já tratamos do tema em textos anteriores, como também ficará de lado os muitos bilhões despachados para as nações “amigas”, ideologicamente alinhadas ao partido.

E o que dizer da tal TV Brasil – a TV traço - e outras tantas inutilidades estatais criadas apenas para aconchegar companheiros em bocas ricas bancadas por um povo pobre sem direito a serviços básicos com um mínimo de decência? E quem esqueceu o que foi a roubalheira e o estelionato no BANCOOP? Que tal a operação Custo Brasil, que levou para a cadeia o ex-ministro Paulo Bernardo, acusado no esquema de roubar dos pensionistas e aposentados nas operações de crédito consignado? Roubar dos pobres e velhos, sem dúvida, é uma demonstração de que o partido, para encher seus cofres, não poupa ninguém tampouco guarda algum escrúpulo. Em tudo e por tudo, os governos Lula e Dilma se especializaram em considerar prioritários seus próprios interesses, mesmos que tais interesses se chocassem com os interesses maiores do país.

Não venha agora Lula e Dilma e seus blue caps amestrados tentarem dar uma de vítima, de que as investigações em curso são tentativas torpes de criminalizar o partido. Pelo contrário. Na essência do partido sem escrúpulos, se fez o diabo e se vendeu a alma ao capeta para a manutenção do poder, e neste campo, nunca levaram em conta a honra alheia, os limites da responsabilidade no trato da coisa pública, ou até mesmo os limites impostos pelas leis do país. Até porque, este é o partido que se recusou em assinar a constituição, que entrou com ação no STF contra a lei de responsabilidade fiscal, razão pela qual podemos entender a insistência que seus militantes tem para infringir os textos legais.

Neste breve relato, fica claro que o PT, ao assumir o comando do país, nada mais fez do que por para fora seus demônios, sua compulsão à mentira, à mistificação, ao roubo descarado. E tudo se fez em nome de um projeto de poder megalômano.

Repare no detalhe: enquanto a PF, o Ministério Público e o Judiciário investigam e indiciam gente ideologicamente contrária ao PT, os petistas se gabam de que não existe “engavetador-mor da república” em seus governos, que agora sim é que se investiga as lambanças promovidas pela corrupção, , que a PF e o MP tem total liberdade e que, sob as luzes petistas, não se rouba e nem se deixa roubar, etc. Basta que um dos seus caia em desgraça para virarem sua artilharia contra os mesmos atores, as mesmas instituições como PF, MP, Judiciário e Receita Federal.

O PT, por tudo que atentou contra às leis, à ordem, às instituições, ao regime democrático, à estabilidade econômica, política e institucional, escreveu sua própria história inscrevendo-se como o partido do crime organizado no poder. E, como se percebe pelas falas de seus dirigentes, eles ainda não se deram conta de sua delinquência. E não o fizeram porque o crime está em seu DNA.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Lula reclama: “Não posso nem frequentar um restaurante com minha esposa”

20/06/2016

Lula da Silva está sentido na pele os efeitos da baixa popularidade do PT após o escândalo do Petrolão e as investigações da Operação Lava Jato

Segundo informou Lauro Jardim [Veja], o ex-presidente teria se queixado a amigos próximos que não pode ir mais a nenhum restaurante do Brasil com sua esposa, dona Marisa.

“Nem em São Bernardo”, teria dito o petista.

A cidade de São Bernardo é onde a história política de Lula começou, seu “berço político”. Pobre ‘alma mais honesta do país’ !


domingo, 19 de junho de 2016

PARABÉNS PELOS SEUS 85 ANOS, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO!

Com o sucesso do Plano Real, você liderou a maior virada econômica do Brasil. 

Com suas visões de um novo mundo, você fez a agenda que o país precisava para mudanças essenciais e duradouras. 

O PSDB tem orgulho em fazer parte da sua história. 

Fonte: https://www.facebook.com/Rede45/photos/

Comunistas corruptos rapinaram Minha Casa Minha Vida

 
O ex-ministro Aldo Rebelo, do PCdoB, embolsava um terço do dinheiro sujo destinado aos comunistas, segundo o delator Pedro Corrêa. A tigrada envolvida no esquema cobra até 30 por cento por cada casa construída para famílias carentes. Pena que esses comunistas não estão na China. Lá teriam o fim merecido:

Há duas semanas, VEJA revelou os detalhes da extensa delação premiada que o ex-deputado Pedro Corrêa, um dos corruptos mais antigos em atividade no país, firmou com a Justiça. Confessando seus crimes com a autoridade de um decano da roubalheira, que começou a receber propinas na década de 70 e só foi parado pela Operação Lava-Jato, Corrêa desnudou as engrenagens da corrupção nos governos de Lula e de Dilma Rousseff, mas fez mais. Além de comprometer figuras de proa da antiga oposição, como Aécio Neves, e da cúpula do PMDB e do governo interino de Michel Temer - como Geddel Vieira Lima, Henrique Eduardo Alves, Eduardo Cunha, Romero Jucá e Renan Calheiros - Corrêa escancara de vez o esquema de corrupção montado por pretensos partidos "éticos" da política, os virtuosos líderes de esquerda do PCdoB. O cérebro do esquema de corrupção comunista, diz o delator, era o ex-ministro Aldo Rebelo.

Segundo relata Pedro Corrêa no anexo 27 de sua delação, durante o segundo governo Lula, o PCdoB comandou a Diretoria de Produção Habitacional do Ministério das Cidades. Pilotado por Daniel Nolasco, filiado ao PCdoB, o órgão comandava bilionárias verbas do programa Minha Casa Minha Vida. Nolasco, apadrinhado no cargo pelo ex-ministro Aldo Rebelo, operava verbas destinadas a empreiteiras de pequeno porte, que atuavam na construção de casas para a população carente em cidades com menos de 50 000 habitantes.

Enquanto cumpria a nobre missão de realizar o sonho da casa própria para famílias humildes, o militante do PCdoB aproveitava para tocar uma agenda clandestina. Nessa função, nada edificante, cobrava propinas das empreiteiras que iriam construir as moradias populares. Segundo Pedro Corrêa, a taxa praticada no esquema de corrupção girava em torno de 10% a 30% do valor de cada casa construída. O golpe era simples: o diretor do órgão, a quem cabia liberar recursos para os empreiteiros e cobrar a propina, tinha uma empresa, a RCA Assessoria. Depois de o ministério fechar o convênio com a empreiteira e repassar o dinheiro para a construção das casas, os empresários corruptos pagavam a propina negociada com o PCdoB para a RCA.

O esquema do PCdoB era dividido com o PT e com o PP e operou cobrando propinas na construção de pelo menos 100 000 casas populares. Segundo Corrêa, apenas uma empreiteira com contratos no Maranhão pagou 400 000 reais aos corruptos. Pedro Corrêa conhece os detalhes da roubalheira porque era um dos seus beneficiários. "A propina arrecadada pela RCA era dividida entre o PT, que tinha a Secretaria Nacional de Habitação, pelo PCdoB, que comandava a Diretoria de Produção Habitacional, e pelo PP, que tinha (indicado) o ministro das Cidades", diz Corrêa.

A delação de Pedro Corrêa já foi concluída e os depoimentos estão no STF para homologação do ministro Teori Zavascki. Em um anexo específico dedicado a Aldo Rebelo e ao PCdoB, o delator revela que o ex-ministro de Lula e de Dilma Rousseff embolsava um terço de toda a propina arrecadada pelo esquema corrupto ao PCdoB. "Aldo Rebello tinha pleno conhecimento de que as nomeações dos indicados pelos partidos da base aliada eram realizadas com o intuito de arrecadação de propina", diz Corrêa. Procurado para comentar as acusações de Pedro Corrêa, o comunista Aldo Rebelo não atendeu às ligações.

O ex-ministro não é o primeiro político comunista a surgir na teia de corrupção investigada pela Operação Lava-Jato. Nesta semana, depois que o Supremo Tribunal Federal retirou o sigilo sobre a delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, vieram a público as revelações sobre o pagamento milionário de propina para a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Machado disse aos procuradores da Lava-Jato que Jandira pediu ajuda financeira para sua campanha eleitoral diretamente a ele. O ex-presidente da Transpetro conta então que conseguiu recursos com a empreiteira Queiroz Galvão, que tinha negócios com a Transpetro, para a campanha de Jandira. A deputada explicou que na década de 80 atuou como sindicalista em estaleiros e que, por isso, é "natural" que, ao " procurar recursos" para as campanhas, ela "buscasse os parceiros desta luta". Os parceiros de luta da deputada, agora se sabem, eram corruptos, e os recursos, dinheiro sujo do petrolão.


sábado, 18 de junho de 2016

Delator diz que PCdoB recebia propina do Minha Casa Minha Vida

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil.
 O PCdoB estaria envolvido num esquema de corrupção que cobrava, indevidamente, até 30% de propina por casas construídas no programa Minha Casa Minha Vida, durante o governo Lula, de acordo com delação premiada do ex-deputado Pedro Corrêa. 

 Segundo a revista Veja, o anexo 27 da delação de Corrêa indica que o partido comunista, durante o comando da Diretoria de Produção Habitacional do Ministério das Cidades, coordenado por Daniel Nolasco, administrava bilionárias verbas do programa. Nolasco, que foi indicado ao cargo pelo ex-ministro Aldo Rebelo, comandava verbas destinadas a empreiteiras de pequeno porte, que atuavam na edificação de casas para a população carente em municípios com menos de 50 mil habitantes.

Em reportagem, a Veja explica, através da delação, como o esquema acontecia: o diretor do órgão, a quem cabia liberar recursos para os empreiteiros e cobrar a propina, tinha uma empresa, a RCA Assessoria. O ministério, então, fechou convênio com a empreiteira e repassou a verba para a construção dos imóveis, onde os empresários corruptos pagavam a propina acordada com o PCdoB para a RCA.

Ainda de acordo com a publicação, o esquema do PCdoB era dividido com o PT e com o PP e operou cobrando propinas na construção de pelo menos 100 mil casas populares.

Segundo Veja, Aldo Rebelo foi procurado pela reportagem para comentar as acusações de Pedro Corrêa, mas o ex-ministro não teria atendido às ligações.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Moro já pode condenar Lula, agora que os inquéritos foram devolvidos.

Com a faca e o queijo na mão. Moro já pode condenar Lula por ter cometido seis crimes, agora que os inquéritos foram devolvidos. 

Lula poderá ser condenado pelo juiz Sergio Moro por ter recebido propina, por ter usado laranjas para ocultar propriedades e por ter comandado a quadrilha que saqueou a Petrobras.

O primeiro inquérito devolvido por Teori Zavascki à Lava Jato apura a compra e a reforma do sítio em Atibaia. 

O segundo inquérito trata do triplex no Guarujá.

O terceiro inquérito investiga repasses das empreiteiras por meio da empresa de palestras de Lula.

Além disso, Rodrigo Janot já pediu a Teori Zavascki que encaminhasse para a Curitiba um quarto inquérito: aquele que aponta Lula como mandante do suborno a Nestor Cerveró.

Permanecem no STF apenas dois inquéritos.

O primeiro apura a tentativa de Dilma Rousseff de obstruir a Lava Jato acolhendo Lula na Casa Civil (o grampo foi anulado, mas o inquérito continua).

O segundo acusa Lula de ser o chefe da quadrilha.


Postado por "Política sem medo"

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Médicos cubanos abandonaram o Programa Mais Médicos e sumiram pelo país


Médicos cubanos do programa ‘Mais Médicos’ abandonaram seus postos de trabalho. As respectivas secretarias de Saúde informaram que ambos os contratos já estavam próximos do fim.

A médica América Miranda, que atuava em Piaçabuçu, está desaparecida desde sábado (11), segundo a secretária de Saúde do município, Joana Paula. “Ela havia falado para uma amiga no sábado que iria para uma festa, porém, dormiria em casa. Ontem ela não foi trabalhar e os colegas achavam que ela estava doente. Mas hoje ela não foi novamente e nós ficamos preocupados achando que algo teria acontecido. Procuramos uma amiga que dividia a casa com ela e, ao entrar na casa, percebemos que a maioria das roupas dela e alguns pertences haviam sumido. O fato curioso é que na sexta-feira ela teria pedido a um auxiliar de serviços gerais do posto de saúde que levasse uma mala até a cidade de Feliz Deserto. Ela não demonstrava que queria viver no Brasil e fazia questão que dizer que iria retornar para Cuba em breve”, informou.

Além da Polícia Federal, também o Ministério da Saúde e a secretaria estadual de Saúde foram informadas do sumiço, e também foi registrada Ocorrência também na Polícia Civil. Na cidade de Feliz Deserto, outro caso semelhante aconteceu esta semana. De acordo com Secretaria de Saúde da cidade, o médico cubano

O médico Ariel Hernandéz Moreno, único cubano em Feliz Deserto, também abandonou o trabalho no “Mais Médicos” e seu paradeiro é desconhecido. O secretário de Saúde local, Rosiwellinghton Tavares, o médico cubano chegou a avisar que estava de partida. “Ele foi ontem ao posto que fica na Zona Rural e disse ao coordenador que iria embora para realizar o tratamento médico de algumas pessoas. Sem entender, o profissional teria perguntado a ele o motivo, mas ele não deu explicações. Foi quando ele entregou a chave da casa”, disse.

Ainda segundo o secretário, um ofício será enviado ainda nesta terça à Polícia Federal, ao Ministério de Saúde e à Secretaria de Saúde do Estado para informar o desaparecimento do médico.

Ariel Hernandéz era “muito atencioso, um profissional espetacular” – diz o secretário – “até ir na casa das pessoas realizar o atendimento ele ia. Não sei o que aconteceu para ir embora dessa maneira”, diz ele.

terça-feira, 14 de junho de 2016

VEJA confirma: A partir desta semana, inquéritos de Lula estarão sob ‘os cuidados’ de Sérgio Moro .

13/06/2016

A informação exclusiva é da jornalista Vera Magalhães, do Radar On Line

Vera informou que o ministro Teori Zavascki vai encaminhar para o juiz Sérgio Moro [ainda esta semana] os inquéritos de Lula que estão no Supremo.

O único inquérito que ficará sob a tutela do STF será o do grampo […] aquele em que Dilma avisa Lula que está encaminhando um termo de posse para ele usar “em caso de necessidade” (entenda-se prisão), através do “Bessias”.

TCHAU QUERIDO!

Lula estará à disposição de Sérgio Moro e o destino do ex-presidente a gente já pode até imaginar.

Moro tem demonstrado que não tem simpatia por criminosos, independente da fama e cargos que ocupem.

Estarão na República de Curitiba os inquéritos do sítio de Atibaia e do tríplex do Guarujá, que supostamente pertencem a Lula, e constituem casos de ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro.

Ahhh…. a tentativa de calar Nestor Cerveró e atrapalhar as investigações da Lava-Jato também estarão com o ‘juiz implacável’.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

TEMER SE RECUSA A PAGAR DIÁRIA DE 26 MIL DE DILMA EM SUÍTE PRESIDENCIAL DE HOTEL. “PRESIDENTA” PARTICIPOU DE EVENTO CONTRA O “GOLPE” .

O governo interino de Michel Temer não autorizou o pagamento da diária de Dilma Rousseff no hotel Renaissance, onde ela dormiu ontem (10), em São Paulo depois de participar de um evento montado pelo PT para denunciar o “golpe”.

A equipe da presidente afastada foi informada de que o valor não seria saldado. A hospedagem de assessores, no entanto, foi paga. Eles ficaram em outro hotel. A informação é de Mônica Bergamo.

Temer já havia cortado voos de Dilma [agora ela só pode voar, às custas do contribuinte, para Porto Alegre, onde mora sua família] e reduzido despesas com alimentação do Palácio da Alvorada. Em São Paulo, Dilma, que é famosa por ocupar as suítes mais caras de badaladas do mundo, quando estava na Presidência, ocupou a suíte presidencial do Hotel Renaissance.

A suíte escolhida por Dilma para seu merecido repouso é descrita assim: A Suíte Presidencial do Hotel Renaissance é um luxuosíssimo ambiente com sauna, salas de massagem, de TV e de estar com uma bela lareira. Os hóspedes podem ficar muito à vontade graças ao mordomo que toma conta de todos os detalhes para que a estadia na suíte seja perfeita e com todos os confortos. Diárias a partir de R$ 26 mil.


sábado, 11 de junho de 2016

Lula avisa que não perdoa Sérgio Moro

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
O mito decadente Luiz Inácio Lula da Silva voltou ontem a incorporar o espírito de $talinácio, na manifestação que a petelândia promoveu na Avenida Paulista contra o governo provisório de Michel Temer. Aproveitou seus 35 minutos de discurso em cima de um caminhão de som, para mandar um recado direto ao juiz Sérgio Fernando Moro.

Evidentemente, Lula cometeu a covardia tática de não citar o nome do magistrado que está cada vez mais próximo de cuidar, pessoalmente, dos processos judiciais que envolvem seu nome. Abusando da teatralidade habitual para se passar por vítima, Lula chegou a embargar a voz, em dois trechos da falação aos seus fanáticos seguidores.

Primeiro chorinho de Lula: “Todo dia leio que querem me prender, que eles querem prender o Lula, que eles querem encontrar alguma coisa do Lula, ou que delatem o Lula. Mas eu sou uma pessoa muito paciente. A paciência que eu tenho veio da minha mãe quando, muitas vezes, ela não tinha comida para colocar na mesa e ela não reclamava. Todo dia eu leio uma coisa. É o meu filho que é dono da Friboi, é o meu filho que tem avião, é o PT que é uma organização criminosa. E acho que todo petista desse país deveria abrir um processo contra quem fala que o PT é uma organização criminosa”.

Segundo muchocho, desta vez no melhor estilo ameaçador do $talinácio contra o Moro: “Não perdoo atitude de vazamento ilícito de minhas conversas ao telefone como foi feito algum tempo atrás. Não admito aquilo, que tem um objetivo, que é tentar execrar a minha imagem para eu não ser candidato a presidente. Mas eu digo a vocês, quanto mais eles me provocarem, mais eu corro risco de ser candidato a presidente em 2018. Se eles acham que vão me amedrontar com ameaças, eu quero dizer que quem não morreu de fome até os cinco anos de idade, não tem medo de ameaça. Tem gente que escreve que eu estou doente. Mas eu não estou. Estou melhor hoje do que aos 50 anos”.

Curiosamente, Lula preferiu pegar bem leve contra aquele que era o alvo principal da manifestação. Abrindo margem para especulações já anunciadas sobre um pacto de não-agressão violenta com Michel Temer, a fim de que ambos possam formar, mais adiante, uma aliança maior contra Sérgio Moro e a Força Tarefa do MPF, Lula chegou a ser delicadíssimo na ironia contra quem tirou a cadeira da Dilma: “Não vou falar fora Temer porque, da minha parte, não fica bem. Temer, você é um advogado constitucionalista e você sabe que não agiu correto assumindo a presidência interinamente”.

Independentemente do que fala em público, intimamente Lula sabe que seu destino imediato está nas mãos do ministro Teori Zavascki. O relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal pode devolver, a qualquer momento, para a primeira instância judicial, a denúncia contra Lula sobre suposta tentativa de obstrução da Justiça, em parceria com o delator Delcídio do Amaral - ex-senador petista e ex-líder do desgoverno Dilma - na escandalosa compra do silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor Internacional da Petrobras. Lula se complica por causa de uma reunião que fez com Delcídio, no Instituto Lula, em maio de 2015, pertinho das negociações para Cerveró virar "colaborador premiado" da Lava Jato.

Lula está com o dele apertadinho porque o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, já deu um parecer ao STF recomendando que o caso retorne para o juiz Sérgio Moro. O inquérito em que Lula, Delcídio e mais cinco pessoas foram denunciadas tramita sob sigilo. Em um pedido encaminhado ao STF, Janot foi contundentemente objetivo: “Constatou-se que Luiz Inácio Lula da Silva, José Carlos Bumlai e Maurício Bumlai atuaram na compra do silêncio de Nestor Cerveró para proteger outros interesses, além daqueles inerentes a Delcídio e André Esteves, dando ensejo ao aditamento da denúncia anteriormente oferecida”.

Também estão nas mãos de Teori - podendo retornar para Sérgio Moro, outras investigações contra Lula. Por causa das delações das empreiteiras OAS e Odebrecht, Lula se apavora com o caso do triplex do Guarujá e do sítio em Atibaia. Teori também cuida do caso que deixou Lula mais pt da vida - e que revelou para a humanidade seu ladinho $talinácio -, nas conversas nada republicanas com a Presidenta afastada Dilma Rousseff. Teori também segura outro processo, inquérito-mãe na Lava Jato, que apura formação de quadrilha nos desvios bilionários de grana na Petrobras.

Por tudo isso, Lula é um sujeito temerário ou muito corajoso ao insistir no estilo $talinácio de bater de frente contra o que chama, pejorativamente, de "República de Curitiba". O bom foi saber, da própria boca de Lula no alto do caminhão de discursos, que a saúde dele está muito boa.

Afinal, não faz bem aguentar a geladeira de Curitiba, onde a patelândia tem a chance de organizar um governo paralelo, tendo como sede, com segurança máxima, os "palácios" da Polícia Federal ou do Presídio de São José dos Pinhais...

O negócio agora é aguardar... Se Lula agora não perdoa Sérgio Moro, é bom esperar para ver se a recíproca será verdadeira... 

Releia: <">O Congresso enquadra o Judiciário?

Reveja também: <;">A impune prostituição política no Brasil


Leia, atentamente, o artigo de Sérgio Alves de Oliveira: O sadomasoquismo Político no Brasil

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Dilma e o tiro no pé da “consulta popular” para convocar “novas eleições”

Foto: Entrevista para TV BRASIL

Hícaro Teixeira – 10.06.2016
Dilma e o PT lançaram uma estratégia de marketing pra tentar ludibriar o povo: que se vencer o impeachment “consultaria a população” para convocar as novas eleições. Ela afirmou, durante a entrevista com o jornalista medroso e despreparado, Luis Nassif.

 Ninguém é bobo. Depois de tantos escândalos de corrupção envolvendo Dilma e todo o seu partido, ninguém dará crédito a ela – apenas os militantes e, provavelmente, o UOL e a Folha.

 O objetivo dessa entrevista foi lançar essa ideia para tentar desestabilizar o impeachment. Algo difícil de acontecer.

Essa estratégia é tiro no pé – principalmente no dá Marina Silva – que quer novas eleições. Não duvido que João Santana esteja auxiliando Dilma de dentro da cadeia.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

STF envia para Moro pedido de investigação contra Jaques Wagner

Jaques Wagner recebeu a notícia
com "surpresa" e "estranheza"
Na justificativa, Celso de Mello diz que não há razão para que o processo permaneça na corte uma vez que Jaques Wagner perdeu a prerrogativa de foro privilegiado. Ex-ministro recebeu a notícia com “surpresa” e “estranheza”.

POR LUMA POLETTI | 09/06/2016
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na que o pedido de investigação contra o ex-ministro do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner, seja encaminhado ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, no Paraná. Na justificativa, o decano no STF diz que não há razão para que o processo permaneça na corte uma vez que Jaques Wagner perdeu a prerrogativa de foro privilegiado.

“A prerrogativa de foro perde a sua razão de ser, deixando de incidir e de prevalecer, se aquele contra quem foi instaurada a persecução penal não mais detém o ofício público cujo exercício representava o único fator de legitimação constitucional da competência penal originária do Supremo Tribunal”, escreveu Celso de Mello em sua decisão.

O ministro acolheu um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que solicitou que os autos fossem enviados para a Justiça Federal do Paraná. Caberá a Moro avaliar se há ligação entre o pedido de investigação contra Jaques Wagner e a Operação Lava Jato. O ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, disse em delação premiada que o ex-ministro teve participação na indicação do nome de José Sérgio Gabrielli para a presidência da Petrobras. Além disso, Cerveró disse que o petista recebeu recursos desviados da estatal em 2006, quando concorreu ao governo da Bahia.

Em seu perfil no Twitter, Jaques Wagner, disse ter recebido a notícia com “surpresa” e “estranheza”. “As doações e despesas das minhas campanhas foram declaradas e devidamente auditadas pela Justiça Eleitoral. Assim, as supostas declarações do Sr. Nestor Cerveró são mentirosas e não possuem o menor fundamento na realidade”, escreveu o ex-ministro.


Lula foi pego! Finalmente! Brasiiiiiiiiiillllll!

Por: Felipe Moura Brasil 09/06/2015 
A melhor notícia do dia – quiçá do mês, do ano, da década… – está no Estadão:

“A Camargo Corrêa pagou R$ 3 milhões para o Instituto Lula e mais R$ 1,5 milhão para a LILS Palestras Eventos e Publicidade, de Luiz Inácio Lula da Silva, entre os anos de 2011 e 2013.

É a primeira vez que os negócios do ex-presidente aparecem nas investigações da Operação Lava Jato, que apura um esquema de cartel e corrupção na Petrobrás com prejuízo de R$ 6 bilhões já reconhecidos pela estatal.

São três pagamentos de R$ 1 milhão cada registrados como ‘Contribuições e Doações’ e ‘Bônus Eleitoral’ para o Instituto, aberto por Lula após ele deixar a Presidência da República, em 2011.

A revelação sobre o elo da empreiteira – uma das líderes do cartel alvo da Lava Jato – com Lula consta do laudo 1047/2015, da Polícia Federal, anexado nesta terça-feira, 9, nos autos da investigação.”

Coisa linda. Finalmente.

O Instituto Lula e a empresa de palestras do petista aparentemente serviram para esquentar o dinheiro recebido da Camargo Corrêa. Agora é a vez de Sérgio Moro esquentar uma porção de lula.

Brasiiiiiiiiiillllll!


Siga no Twitter, no  Facebook e na Fan Page

terça-feira, 7 de junho de 2016

DILMA E CUMPLICE NOS ROUBOS DA PETROBRAS.

DILMA NO PETROLÃO 
Carta de Formulação e Mobilização Política - Segunda-feira, 6 de junho de 2016
O desenrolar das investigações da Lava Jato está deixando claro que a presidente afastada enredou-se até o último fio de cabelo no esquema que drenou dinheiro das nossas estatais.

Certa dose de mitologia vem sustentando que Dilma Rousseff não teria se beneficiado do petrolão. Acredita quem quer. Afinal, o maior esquema de corrupção da história do país se desenrolou na empresa cujo conselho de administração ela presidiu durante boa parte da roubalheira. Uma segunda frente de propinas vinha da área na qual a petista foi ministra, a de energia. Além disso, suas duas vitórias eleitorais foram abastecidas com farto dinheiro sujo.


O desenrolar das investigações da Operação Lava Jato, com a adição de novas delações, está deixando claro que Dilma enredou-se até o último fio de cabelo no esquema criminoso que drenou dinheiro da Petrobras, em especial, e de outras estatais em geral. Em alguns casos, o envolvimento capilar da presidente afastada foi literal.


A petista teria tido despesas pessoais pagas por dinheiro da propina vinda de empresas com negócios com o Estado. Seu cabeleireiro, cuja sessão de trabalho custa cerca de R$ 5 mil, foi um dos destinatários da grana. Mas não só. O entorno da presidente afastada também está todinho enrolado na trama.

Segundo as delações divulgadas neste fim de semana, também Anderson Dornelles, fiel escudeiro da presidente afastada desde seus tempos de Rio Grande do Sul, recebia polpuda mesada de empreiteiras. Já o chefe de gabinete dela, Giles Azevedo, articulava doações milionárias para as campanhas de Dilma. Ainda hoje ele faz companhia à chefe no Palácio da Alvorada.

Voltando um pouco mais no tempo, Erenice Guerra, que foi secretária-executiva e sucedeu Dilma na Casa Civil, já havia sido acusada de transformar o ministério num verdadeiro balcão de negócios, tocado como quitanda familiar.

As novas revelações reforçam, ainda, o envolvimento de Dilma Rousseff com a compra superfaturada da refinaria de  Pasadena pela Petrobras. Não há dúvida: a petista sabia que a estatal estava se metendo numa operação danosa para suas finanças. O prejuízo acabou chegando a quase  R$ 3 bilhões, dinheiro que, em parte, pagou campanhas do PT - em especial, as presidenciais de 2010 e 2014.

As delações que estão vindo a público reforçam a necessidade de levar adiante as investigações no âmbito da Lava Jato. O país clama pela limpeza geral que os processos, se conduzidos com equilíbrio e com direito dos envolvidos à ampla defesa, podem trazer para a democracia e o sistema político brasileiro.

No âmbito mais imediato, as descobertas enfatizam a necessidade de o Senado dar célere prosseguimento ao processo de impeachment da presidente afastada. Há razões de sobra a justificar seu afastamento definitivo. O quanto antes isso acontecer, melhor será para que o país vire, definitivamente, esta página deplorável da nossa história.



segunda-feira, 6 de junho de 2016

Quem são os golpistas?


Ives Gandra da Silva Martins - Folha de S. Paulo

… Não modificaram porque não puderam, pois são instituições do Estado, não do governo, e a imprensa é livre. A corrupção do governo petista foi detectada por tais órgãos, que não estão subordinados ao Planalto…

Li a entrevista da presidente afastada Dilma Rousseff publicada na Folha do último domingo (29). Creio que ela não compreendeu ainda por que é alvo de um processo de impeachment. A corrupção de seu governo e do governo Lula é ignorada em sua fala e não há qualquer menção às suas causas.

O maior assalto às contas públicas da história teve por núcleo a destruição da Petrobras, da qual foi presidente do Conselho de Administração. Dilma foi ainda ministra de Minas e Energia (governo Lula) antes de chegar à Presidência da República. Em outras palavras: ou foi conivente ou fantasticamente incompetente ao não ter detectado anos e anos de saques ao Tesouro Nacional e a suas empresas.

Em resolução divulgada após o afastamento de Dilma, os dirigentes petistas lamentaram o fato de não terem alterado as estruturas da Polícia Federal, do Ministério Público e das Forças Armadas, assim como o financiamento da imprensa.

Não modificaram porque não puderam, pois são instituições do Estado, não do governo, e a imprensa é livre. A corrupção do governo petista foi detectada por tais órgãos, que não estão subordinados ao Planalto.

Na referida entrevista, Dilma alega que todos os problemas do país -o desemprego de 11 milhões de brasileiros, os desmandos do Bolsa Família (muitos desvios detectados pelo Tribunal de Contas) e da reforma agrária (muitos políticos tendo recebido terras), a queda vertiginosa do PIB e a estrondosa superação da meta da inflação (muitos pontos acima do teto)- são decorrentes de fatores externos.

Em nenhum momento reconhece o que de fato ocorreu: não soube dialogar com o Congresso nem apresentar projetos consistentes.

Comenta a delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, que gravou conversas com líderes do PMDB sobre a possibilidade de controlar a Lava Jato, sem mencionar o número de delações em que seu nome e o do presidente Lula estão envolvidos. Também nada disse sobre as prisões do tesoureiro de seu partido (João Vaccari Neto) e do marqueteiro de sua campanha (João Santana).

É, portanto, uma entrevista regada a cinismo -além de ódio ao também pouco confiável presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha-, na qual a tese do golpe volta.

Quem são os golpistas? Os 367 deputados e 55 senadores que votaram pela abertura do processo de impeachment? Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal? O constituinte, que aprovou os artigos 85 e 86 da Constituição, acerca dos crimes de responsabilidade do presidente da República?

Ou ainda o Superior Tribunal de Justiça e os Tribunais Regionais Federais, que consideram ser a culpa grave (deixar roubar) um ato de improbidade administrativa? O Parlamento, que aprovou lei na qual a “omissão” é ato de improbidade?

O Instituto dos Advogados de São Paulo e o colégio de todos os Institutos de Advogados do Brasil publicaram livro, inclusive com trabalho do relator da Constituição, Bernardo Cabral, em que 21 renomados juristas mostram os inúmeros atos de improbidade administrativa praticados, dos quais só um serviu de base para o impeachment (os textos estão disponíveis no site www.iasp.org.br/livros/impeachment).

O conselho federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) ingressou com um pedido de impeachment, ainda pendente na Câmara, com a descrição de outros atos de improbidade não constantes da petição acolhida. É uma acusação muito mais ampla.

A tentativa, pois, de desfigurar a democracia brasileira no exterior, dizendo que é golpe, mas sem citar o nome dos golpistas, é profundo desserviço à nação, além de violação à Lei de Segurança Nacional.

Lamento que a presidente afastada, em vez de se defender, procurando explicar toda a imensa corrupção de seu governo, tente desfigurar os fundamentos da democracia brasileira, cujas instituições funcionam em estrita obediência à lei e à Carta da República.