quinta-feira, 1 de junho de 2017

CNBB realiza 55ª Assembleia Geral em Aparecida

Foto: Site CNBB
Com o tema central dedicado à “Iniciação Cristã”, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) realiza sua 55ª Assembleia Geral entre os dias 26 de abril a 04 de maio de 2017 em Aparecida (SP).

A abertura oficial da 55ª Assembleia acontecerá no dia 26, no Centro de Eventos padre Vítor Coelho de Almeida, onde o episcopado brasileiro deve discutir, além do tema principal, também o Ano Mariano, 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida, Sínodo dos Jovens, entre outros.

Segundo a CNBB, uma comissão especialmente presidida pelo arcebispo de Curitiba dom José Antônio Peruzzo foi designada para produzir o texto sobre a “Iniciação à vida cristã”, que será apreciado e acrescido pelos bispos do Brasil. O texto, após aprovação do episcopado, será publicado como um documento da Conferência.

Os trabalhos dos bispos durante a Assembleia começam com a missa diária no Santuário Nacional com laudes, sessões pela manhã e a tarde. No final de semana acontece o retiro dos bispos e os encontros da Assembleia se concluem no dia 04 de maio.

São esperados mais de 300 bispos ativos e eméritos, dos dezoito regionais da CNBB para este importante encontro do episcopado brasileiro que acontece anualmente e resulta em importantes decisões para a Igreja do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário