terça-feira, 6 de junho de 2017

“RUI COSTA PRECISA SE EXPLICAR”, COBRA ALELUIA APÓS BAHIA LIDERAR RANKING DA VIOLÊNCIA NO PAÍS


“Rui Costa tem a obrigação de explicar ao povo baiano porque, sob seu governo, a Bahia possui oito das 20 cidades mais violentas do Brasil”, cobrou o deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA).

A divulgação do “Atlas da Violência 2017”, nesta segunda-feira (05/06), colocou Lauro de Freitas (2º), Simões Filho (5º), Teixeira de Freitas (7º), Porto Seguro (9º), Barreiras (14º), Camaçari (15º), Alagoinhas (18º) e Eunápolis (19º) entre os 20 municípios mais violentos do país. A Bahia é disparada o estado com mais cidades incluídas, representando 40% do total.

“Na lista constam cidades baianas de todas as regiões, o que prova que o problema é geral. O governador não pode escolher o silêncio diante de mais uma prova do fracasso de nossa política de segurança. Por que Rui não assume a necessidade de valorizar o trabalho da polícia? Parece que o governador tem vergonha de se associar às nossas forças de segurança com medo de ‘se queimar’ com os esquerdistas que dominam seu governo”, provocou.

Aleluia também afirmou que a escalada da violência que já dura mais de 10 anos no estado é responsabilidade direta de Rui Costa que integrou o núcleo central do governo anterior e deu continuidade à mesma política implantada quando era secretário de Wagner.

“Ele vai culpar a gestão anterior, da qual também fez parte? Se já estava ruim antes, por que insistiu na mesma política? Rui segue a velha linha petista de desprestigiar as forças de segurança. Deixa a polícia refém de campanhas difamatórias de setores do seu próprio governo e a abandona à própria sorte contra arbitrariedades do Ministério Público estadual, que também não tem ajudado no combate à criminalidade no estado”, protestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário