sábado, 11 de março de 2017

LULA JÁ ADMITE QUE MORO VAI PRENDÊ-LO

10/03/2017
Sandro Ribeiro*
Diante das recentes derrotas sofridas por Lula nestes últimos dias, quando perdeu duas ações em primeira instância, uma contra a jornalista Joice Hasselmann, por entender que sua honra teria sido agredida, e outra nesta quinta quinta-feira, contra o juiz federal Sérgio Moro, argumentando que Moro teria cometido abuso de autoridade, o ex-presidente já admite a assessores e pessoas mais próximas que sua prisão é apenas uma questão de dias, apesar de todas as tentativas de ser “blindado” contra Moro e a Lava Jato.

A cúpula do PT vem tentando articular a candidatura de Lula à presidência em 2018 de qualquer maneira, já tendo realizados até atos de apoio público de personalidades a Lula. Dessa forma, estão tentando transformar a provável prisão de Lula em um suposto golpe, que visaria meramente impedir sua eleição à presidência da república.

Acontece que agora Lula já percebeu que não tem nenhum ambiente favorável à sua defesa no âmbito da Justiça e sabe que a decisão de Edson Fachin de tornar pública a super delação dos executivos da Odebrecht será decisiva para seu total isolamento político. É certo que Lula, e ele está consciente disso, virará “boi de piranha”, pois todos os antigos aliados colocarão a culpa, seja lá do que for, nele. Diante dessa certeza e baseado na prisão de Sérgio Cabral, muito bem fundamentada por Sérgio Moro, onde o ex-governador não tem nenhuma chance de escapar de um longo período de prisão, Lula vê diante de si a certeza de que Moro o está cercando, municiando-se de um vasto cabedal de acusações, com provas e evidências, e que quando o prender, não haverá advogado que o tire mais da cadeia.

Duvido que atualmente Lula consiga dormir sem tomar um remedinho, ou algumas doses…
_____________
*Sandro Ribeiro é jornalista do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário